Eu acabo de ler uma matéria no AVS muito interessante, sobre a derrubada de uma mureta existente no meio da Rua Nossa Senhora de Fátima, para abrir acesso à Alberto Braune.
Diz um trecho da matéria:
O fechamento da Avenida Alberto Braune entre 17h e 6h no período de Carnaval forçou a retirada da mureta, que abrigava na parte superior um pequeno canteiro. A necessidade de acesso dos hóspedes do Hotel Sanjaya foi o principal motivo de reclamação dos moradores. “Não temos autorização de passar pela cancela que dá acesso à Alberto Braune e que foi colocada pelo hotel, mas temos que ficar quietos com uma decisão agressiva como esta”, disse um morador..
Bem, se a mureta é para permitir o acesso aos cidadãos friburguenses, fez muito bem a prefeitura de tê-la derrubado. Eu sei que o pessoal da área, eventualmente, poderá discordar de mim, mas todos pagamos impostos igualmente, e não cabe a um estabelecimento, nem ao Sanjaya, impedir o acesso de ninguém, ou limitá-lo.
Aliás, falando em Sanjaya, aquela cancela ali é um absurdo. E o direito de ir e vir das pessoas? O Sanjaya está se apropriando de um espaço público, como se dele fosse. A lei não vale para todos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário