quarta-feira, 3 de março de 2010

Centro da cidade: Assaltos a qualquer hora do dia

Caminhar pela Rua José Eugenio Muller, esquina com a Rua Fernando Bizzoto, no Centro, exige cautela. A Rua e suas transversais são famosas pelos assaltos a pedestres e veículos, independente do horário.

Semana passada, uma senhora foi assaltada em plena luz do dia, ao lado do SENAI, por dois homens armados numa moto.

Na tarde de terça-feira, 02, por volta das 14h30min, um flagrante de assalto. Em frente a Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, dois homens abordaram um jovem de aproximadamente 14 anos e levaram relógio, dinheiro, celular e pertences.

Segundo moradores, a Rua Fernando Bizzoto não tem iluminação adequada, o que facilita a ação de bandidos à noite. Segundo, ainda, várias solicitações já foram feitas à empresa Energisa para que lâmpadas sejam colocadas nos postes.

Um morador que presenciou toda a ação se diz inconformado com a insegurança: “Sou de Nova Friburgo e nunca vi coisa igual na cidade, está demais. Hoje, presenciei mais um assalto entre tantos. Vi esse menino que poderia ser meu neto, angustiado, perdido, sem saber o que fazer vítima de tamanha violência. Como fica a cabeça desse menino? Sinto-me impotente, com medo, não sei se os bandidos podem voltar e sou uma pessoa idosa, tenho 69 anos e já penso em me mudar para a casa da minha filha em Minas, pois aqui ta difícil até sair para comprar pão”, desabafa.

Um grupo de comerciantes e moradores está se articulando para elaborar um documento que será entregue as autoridades policiais e a Autran solicitando efetivas ações de segurança no local.

AVR

Meus caros leitores, normalmente eu não trago para o blog notícias sobre as páginas policiais da cidade. No entanto, não é de hoje que chamo a atenção do Poder Público, no orkut, sobre a questão da insegurança na rua Eugênio Müller, que agora se estende também para a rua Fernando Bizzotto.

O que me chama a atenção é o fato de que as duas ruas localizam-se bem no centro da cidade. As notícias nesse sentido são frequentes, como comentei, mas nada é feito, nenhuma providência é tomada!

O medo e a segurança não podem tomar conta dos friburguenses. Se há evidências de que determinada localidade requer policiamento, o que está faltando para que providências sejam tomadas nesse sentido?

Nenhum comentário: