Ler, sem dúvida alguma, é um hábito saudável, além de nos afastar da ignorância. Aprende a ler, quem lê. E lê bem, quem lê muito. E aprende a falar e a escrever, quem investiu parte da vida na leitura.
Qual a utilidade de um livro empoeirando na estante?
A Biblioteca da Casa dos Pobres é uma instituição católica, está aberta a todas as pessoas sem nenhuma discriminação, inclusive de todos os demais credos. “Qualquer pessoa será bem vinda e isso é muito importante, essa comunhão de vida, de conhecimento, de crenças. É uma biblioteca ecumênica”, garante a diretora da Casa dos Pobres, irmã Zenóbia Gonçalves Torres
A Biblioteca Santa Luíza de Marilac (Casa dos Pobres) é mais um espaço de leitura, empréstimos de livros, estudos, pesquisas e cultura na cidade. O acervo é bom e o serviço prestado é totalmente gratuito, até como retribuição a tantas pessoas que doaram os livros. E as doações continuam sendo bem vindas.
Ela também é aberta à toda população. Para utilizar o espaço cultural, as pessoas interessadas devem agendar a visita. Funciona de segunda a quinta-feira, no horário das 14h às 17h. Pela manhã o espaço está reservado aos internos.
Atualmente, são cerca de cem voluntários que exercem as mais variadas atividades na instituição. Ainda são poucos para atender à comunidade interna, e aos visitantes.
Vale repetir o lembrete: não esquecer de agendar a visita, o que pode ser feito pelos telefones 2522-1338 e 2522-4646. A Casa dos Pobres São Vicente de Paulo fica na Rua General Osório 377, Centro.
Doe livros para essa instituição!
O ABC Compre Bem também realiza sua campanha 2010 de receptação de livros. A caixa colhetora está disponível até o dia 14/03 para doações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário