Conselho de Turismo se reúne para tratar do assunto que contará com diagnóstico
Inspirado pelo conceito “Turismo é Riqueza”, o Conselho Municipal de Turismo de Nova Friburgo realizará sua 99ª assembléia plenária na próxima terça-feira, 16, às 16 horas, no Salão Azul da Prefeitura (avenida Alberto Braune, 225).
Na pauta do encontro, o principal enfoque será a importância de sensibilizar a sociedade para pesquisa de competitividade, a ser realizada em breve e a partir da qual Nova Friburgo poderá ser reconhecido como Município Indutor.
O secretário de Turismo, Nauro Grehs, e o presidente do Conselho, Peter Nagatsuka, estão mobilizando as diversas cadeias do setor de Turismo e para poder contar com a participação e o comprometimento de todos nesta reunião e no processo da pesquisa. “O desempenho neste trabalho será fundamental para que Nova Friburgo, realmente, seja considerado um Município indutor de turismo, colocando-o como prioritária na participação em projetos turísticos regionais, nacionais e/ou internacionais”, destacou o secretário Nauro.
Ministério e FGV
A pesquisa é uma ação do Ministério do Turismo em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e do Conselho Municipal de Turismo, além dos empresários do setor. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2522-8051 ou 2533-1811.
O secretário municipal de Turismo, Nauro Grehs, participou da última reunião do CMT, em 2 de fevereiro, quando foi apresentado aos conselheiros e convidados, já que havia assumido o cargo, então, recentemente. Nauro é conhecido por alguns empresários do setor de Turismo de Nova Friburgo por atuar no mercado turístico há alguns anos e há 15 no Circuito Tere-Fri, além de já ter feito parte do Conselho Municipal de Turismo de Nova Friburgo e de ter ministrado aulas de turismo em universidades e cursos locais.
Na ocasião, após ter se colocado em posição de observador durante aquele primeiro contato com representantes do setor, como secretário municipal de Turismo Nauro comentou: “Fico orgulhoso de perceber que este conselho já se aproxima da sua centésima reunião e que o envolvimento do empresariado junto ao conselho mostra como a participação é fundamental para trabalhar o turismo, uma vez que é o empresário que conhece os problemas enfrentados pelo setor”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário