Cultura empreendedora será levada a alunos da rede municipal de ensino
O programa Jovens Empreendedores foi lançado na última terça (22), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e tem como objetivo levar a cultura empreendedora incorporada na rotina escolar de pelo menos mil alunos, entre 7 e 14 anos, das escolas da rede municipal de ensino.
A mesa oficial contou com a presença do prefeito Heródoto Bento de Mello, da secretária de Educação, Ledir Porto; do vereador e vice-presidente do Legislativo friburguense, Marcelo Verly - autor do projeto de lei que incluiu o empreendedorismo no currículo escolar da rede municipal de ensino, da gerente regional do Sebrae, Fernanda Gripp e ainda dos secretários de Comunicação Social, Girlan Guilland e de Pró-Leitura e Francisco Gregório Filho.
A partir de agosto, 40 professores serão capacitados para transmitir aos alunos noções sobre economia doméstica e ensinamentos sobre seu próprio negócio. Quando ensinadas desde cedo, as crianças passam a ter iniciativas e características empreendedoras, não só na área profissional, mas também na vida pessoal – tomando atitudes com mais confiança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário