Em Nova Friburgo, 75 em cada 100 presos respondem por tráfico.O balanço é divulgado a cada seis meses pelo sistema integrado de informações penitenciárias, vinculado ao Ministério da Justiça.
Em todo o país, mais de 85 mil detentos respondem pelo crime de tráfico de drogas, exceto no estado do Rio de Janeiro, onde o roubo qualificado lidera, ficando o tráfico de entorpecentes na segunda posição.
Nova Friburgo se aproxima da realidade nacional, o tráfico de drogas é o crime que mais leva pessoas à prisão, segundo a Polícia Civil: 75%. E o número de apreensões também cresceu. O Instituto de Segurança Pública registrou 72 apreensões de janiero a abril deste ano. Oito a mais que o mesmo período do ano passado.
O aumento do número de prisões esbarra em outro problema crítico na cidade: a superlotação. A carceragem da Vila Amélia conta com o dobro de sua capacidade, o que pode agravar ainda mais o problema da segurança pública, segundo o Conseg.
A Assessoria de imprensa do programa Delegacia Legal informou à equipe do RJ InterTV (que fez a matéria)que não há previsão de construção de uma casa de custódia na cidade.
O número de apreensões ter aumentado, bem como o número de assaltos, não chega a ser grande surpresa, tendo em vista as UPP's estão levando a bandidagem a migrar para o interior do Estado. E para piorar, o governador está remanejando boa parte do efetivo da PM para a capital deixando o interior do estado ao "Deus dará!" Por fim, não menos importante, Cabral aparece em 1º lugar nas pesquisas eleitorais para o governo do estado . Dá para entender?
Abre o olho, Estado do RJ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário