No último sábado (19), o Clube Canto do Rio, em Niterói, ficou movimentado devido à Convenção dos partidos PSDB, DEM e PPS. Durante o evento foi homologada a candidatura de Marcelo Verly, vice presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo, para Deputado Federal.

Cogitado pela direção estadual tucana para se candidatar ao Senado, Verly optou pela candidatura à Câmara dos Deputados. "Sinto-me honrado em poder concorrer nestas eleições de forma a buscar qualificar e fortalecer a representação de Nova Friburgo e região na Câmara dos Deputados. Por que deputado federal? Há mais de 15 anos venho trazendo recursos federais para nossa cidade, sei o caminho das pedras." disse Verly, que foi ao evento acompanhado de dezenas de correligionários. A coligação entre PSDB, DEM e PPS terá o nome "O Rio pode mais".

Exercendo seu segundo mandato legislativo, Marcelo Verly criou o movimento "Estudar aqui é federal", contribuindo com a implantação da Uff na cidade, articulou a vinda do CEFET/RJ e do polo CEDERJ, viabilizou a vinda do mamógrafo para o Hospital Raul Sertã e o teste da orelhinha para a APAE, além de beneficiar os jovens da melhor idade que frequentam o Centro de Convivência com computadores de última geração para aulas de inclusão digital. Outra iniciativa importante foi o projeto Dever de Casa, que atende a centenas de crianças e adolescentes das escolas públicas com aulas gratuitas de futebol, ginástica, judô e dança.
Professor Raul, presidente do Democratas friburguense, decidiu não ser candidato a deputado estadual e assumirá a coordenação da campanha de César Maia ao Senado e Marcelo Verly para a Câmara Federal. Na convenção, foi confirmada ainda a candidatura de Fernando Gabeira (PV) ao governo do Estado do Rio de Janeiro, tendo Márcio Fortes (PSDB) como seu vice.

Na chega da convenção, com César Maia
Nenhum comentário:
Postar um comentário