quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Contrato da FAOL é debatido em Sessão Específica

Por iniciativa do vereador Cláudio Damião, a Câmara dos Vereadores realizou reunião específica com objetivo de debater o contrato de concessão com a empresa de transporte público, a FAOL.

O vereador questionou diversos pontos do contrato realizado entre a prefeitura e a empresa: a não disponibilização de três vans adaptadas para o transporte de deficientes, o não pagamento do percentual de 2% dos valores das passagens a título de fiscalização dos serviços, a inclusão indevida do custo com a bilhetagem eletrônica no cálculo da tarifa, dentre outros.


O processo de concessão foi assinado pelas duas partes interessadas: prefeitura e empresa. Porém, ambas não cumprem o que assinaram. A única parte que cumpre seu dever é a população, que paga a passagem mais cara do Estado”, afirmou o vereador Cláudio Damião.

Estiveram presentes representantes da empresa, PROCON, Convention Bureau, associações de moradores, sindicatos, movimentos sociais, órgãos de comunicação e populares. Apesar da prefeitura e diversas secretarias terem sido convidadas, nenhum representante do poder executivo municipal participou da sessão, nem tão pouco justificou a ausência.


Membros das associações de moradores cobraram da empresa um maior número de ônibus para atenderem aos bairros, já que eles andam sempre cheios, com muitas pessoas viajando em pé. Solicitaram ainda mais horários, principalmente aos domingos.

Apesar das respostas evasivas, a sessão foi proveitosa. Tivemos a oportunidade da participação de diversas entidades friburguenses, de ouvir as dificuldades que a população passa, porém não foram respondidas todas as questões relacionadas ao contrato. Também foi lamentável a ausência de representantes da prefeitura, para responder sobre a não fiscalização do serviço prestado pela FAOL ” finalizou Cláudio Damião.

Nenhum comentário: