sábado, 21 de agosto de 2010

Irregularidades no trânsito friburguense

O trânsito em Nova Friburgo está numa situação tão caótica, que até o atual superintendente da Autran, o vereador licenciado Vanor Breder Pacheco (PSC), está preferindo retornar à Câmara, em breve, para disputar a presidência da Casa.

Segundo a reportagem do RJ InterTV, que vocês poderão conferir a seguir, só nos sete primeiros meses deste ano foram aplicadas mais de 2 mil multas de trânsito. A maioria por causa do estacionamento irregular. São carros parados em área de estacionamento rotativo sem o talão, caminhões que param fora da carga e descarga (e também do horário estipulado), ou até mesmo em fila dupla para descarregar.

Aliás, problema de carros parados em fila dupla, na Rua Moisés Amélio, é uma constante. E como a via é de mão dupla, não é nada difícil a mesma engarrafar em função de um motorista que se julga "dono da rua e dane-se o resto". Salvo engano, não se tem notícias de que algum agente da AUTRAN tenha atuado por ali fiscalizando.

Um projeto para terceirização do estacionamento rotativo deverá ser implentado na cidade para ajudar a inimizar o problema das vagas. Mas, para entrar em vigor, o projeto precisar ser aprovado pela câmara municipal. Só que a pauta da câmara está trancada e ainda não há previsão de quando a matéria será analisada pelos veredores.

Nenhum comentário: