A Autran, num trabalho em parceira com a concessionária Rota 116 e a Friburgo Auto Ônibus (Faol), desativará o ponto de ônibus situado na Avenida Comte Bittencourt, 90, próximo ao posto Shell Carestiato, a partir do dia 1º de setembro. De acordo com o superintendente da Autran, Vanor Pacheco, os transtornos ocasionados ao trânsito no local não são provocados tanto pelos coletivos urbanos, da Faol, mas pelos ônibus interurbanos.Uma pesquisa da Autran sobre as frequentes retenções no trânsito na área do Paissandu apontou os ônibus parados no ponto da Avenida Comte Bittencourt como uma das causas. Vanozinho espera que, com a desativação do ponto, o trânsito possa fluir melhor no local, contribuindo, inclusive, para desafogar o Paissandu.
AVS
Lamentável decisão! Esse é o incentivo que se dá à utilização do transporte coletivo - "agora iremos desativar esse ponto, e então, ou os passageiros passarão a descer no Paissandú ou então na Rodoviária de Integração". Ou seja, digamos que uma pessoa chegue de viagem, cheia de sacolas, pega um ônibus na rodoviária Sul para ir à Fernando Bizzoto! Dane-se!
Há também pessoas da terceira idade que utilizam tal ponto para embarque e desembarque. É justo que eles sejam penalizados?
Vamos lá, vereadores! Vamos representar os interesses do povo friburguense!
3 comentários:
Eu uso muito esse ponto, principalmente quando venho do Rio na hora do almoço (dalí fica fácil ir a qualquer restaurante das redondezas). Não sei se é uma boa idéia. Fico com a impressão de que hoje, na Autran, alguém "acha" alguma coisa e eles colocam em prática.
E de achismo em achismo, o trânsito de Nova Friburgo piora dia após dia...
Cadê o Cel. Hudson ?????
Concordo plenamente com vc.
Em função desses achismos é que o nosso trânsito está do jeito que está!
O Cel. Hudosn, hj, ocupa outra secretaria.
É estranho a Autran disser que as retenções no Paissandu ocorrem porque existem ônibus intermunicipais que não tem cobradores e a emissão de passagens pelo motorista, provoca a parada desnecessária desse ônibus, porém só alguns minis-Onibus não tem trocadores e a solução seria impedir que esses ônibus parassem (intermunicipais) no ponto. Solicito que mostrem números destas pesquisas, ou existe algum outro interesse econômico que esse ponto seja desativado, já que existem dois pontos comerciais em frente ao referido ponto.O que será?
Postar um comentário