segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Projeto Eleitor do Futuro esclarece a jovens a importância do voto consciente

Em todo interior do Rio de Janeiro, apenas dois municípios foram contemplados com o projeto: Nova Friburgo e Miguel Pereira. E a justiça eleitoral espera que, só em Nova Friburgo, mais de 500 estudantes possam entender um pouco mais sobre a importância do voto.

Formar cidadãos conscientes. Esse é o objetivo do projeto "Eleitor do Futuro" que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está levando para dentro das salas de aula. Em Nova Friburgo, os jovens entenderam o quanto é importante estar atento para acertar na hora do voto.

A E.M.JARDEL HOTTZ está desenvolvendo o Projeto "Cidadão do Futuro:crítico, consciente e atuante", em parceria com o TRE/Nova Friburgo, via Projeto "Eleitor do Futuro". E no dia 05/08 a Escola recebeu a visita de Fátima, Gláucia e Paulo (funcionários do TRE), que deram uma verdadeira aula de cidadania!

"Esperamos que assim como os anteriores este subtema seja trabalhado de forma significativa, lúdica e prazerosa com os nossos alunos, na certeza de que este também será sinônimo de sucesso com a participação e o apoio imprescindível de todos os profissionais que não medem esforços em prol de uma educação de qualidade!" - a firma diretora da Escola, Adriana Machado, que complementa: "Mas o trabalho apenas começou. Nossos alunos ainda terão muito o que falar sobre eleições. E conscientizar os adolescentes significa multiplicar cidadania".

Louvável a iniciativa do RJ InterTV em levar cidadania às escolas. Verdadeira prestação de serviços e conscientização aos jovens que, em breve, também se tornarão eleitores.

O TNF também não pode deixar de parabenizar a Escola Municipal Jardel Hottz, na pessoa da diretora Adriana Machado por ter abraçado tal ideia e estar desenvolvendo junto aos alunos esse trabalho, que certamente contribuirá na formação de cidadãos mais conscientes.

Nenhum comentário: