
Como é do conhecimento de todos, para a Assembleia Legislativa (ALERJ) são candidatos os vereadores Marcos Medeiros (PTB) e Luciano Faria (PDT), além do ex-Secretário de obras, Hélio Corrêa (PSC), o ex-prefeito Paulo Azevedo (PRP), Raul Marcos (DEM), Ricardo Figueira (PV) e o deputado Rogério Cabral (PSB), que concorre à reeleição.
Já para a Câmara dos Deputados concorrem os vereadores Marcelo Verly (PSDB), Renato Abi-Râmia (PMDB), Edson Flávio (PR), além de Glauber Braga (PSB) e Dra. Jamila Calil.
Com tantos candidatos, é fato que as chances de termos um representante na ALERJ e na Câmara ficam mais estreitas, considerando também os candidatos de fora da cidade que vêm em busca do voto do eleitor friburguense.
Assim como coloca a nota do jornal, também torço para que possamos eleger representantes da terra, porque só quem vivencia o dia-a-dia de uma cidade, de uma região, sabe das necessidades locais. Também não podemos deixar de considerar a acessibilidade ao parlamentar.
É fato que ser da terra não constitui, necessariamente, competência (no bom sentido) para legislar. Mas para tanto, cabe ao eleitor analisar as propostas dos candidatos a fim de formar opinião e optar ou não por confiar o voto a um deles.
O TNF procurará trazer um pouco desses candidatos a fim de auxiliar aos amigos e eleitores do blog.
O mais importante, optando ou não por um candidato friburguense, é votar de forma consciente para não ficar quatro longos anos esperando por nova eleição!
Nenhum comentário:
Postar um comentário