Tracking Vox Populi/Band/iG: Serra vai a 22%; Dilma mantém 53%O candidato tucano à Presidência da República, José Serra, oscilou positivamente um ponto e chegou a 22% no tracking Vox Populi/Band/iG, que mede diariamente as intenções de voto para a eleição presidencial deste ano. Foi a primeira vez que o tucano ganhou pontos desde o começo da medição no dia 31 de agosto. A mudança ocorre dentro da margem de erro, que é de 2,2 pontos percentuais.
A candidata petista Dilma Rousseff manteve- se na liderança, com 53% das intenções de voto, acumular uma queda de três pontos porcentuais em dois dias. Marina Silva (PV) continua na terceira colocação, com 9% das intenções de voto. Outros candidatos têm 1% dos votos. Os eleitores indecisos somam 10% e brancos e nulos 5%.
A região onde Dilma tem o melhor desempenho é o Nordeste. A candidata do PT está 60 pontos percentuais a frente de José Serra - 72% da petista contra 12% do tucano. Serra tem o melhor resultado na região Sul, onde a diferença para a primeira colocada cai para 11 pontos. Dilma lidera com 44% na região contra 33% de Serra.
Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Dilma tem 43%, Serra tem 18% e Marina tem 7%. Lula é citado por 2% e “o candidato do PT” também recebe 2%.
A cada dia, o instituto realiza 500 novas entrevistas. A amostra consolidada com 2000 entrevistas, portanto, só é totalmente renovada após quatro dias. O levantamento foi registrado junto ao TSE sob o nº 27.428/10.
Datafolha: Dilma tem 50% dos votos, contra 27% de Serra
Dilma aparece com 50% das intenções de voto, 23 pontos percentuais a mais de o candidato tucano à Presidência, José Serra, que tem 27%, segundo a pesquisa.
A candidata do PV ao Planalto, Marina Silva, aparece com 11% dos votos. Os demais candidatos não alcançaram um ponto, segundo o Datafolha. Brancos e nulos somam 4% e os indecisos, 6%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Na simulação do segundo turno, Dilma também venceria Serra. A petista teria 56% dos votos, contra 35% de Serra, segundo a pesquisa. Brancos e nulos somariam 5% e 4% se disseram indecisos.
O instituto ouviu 11.660 eleitores entre 08/09 e 09/09.

As informações são do Último Segundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário