
Quem é o candidato?
Nasci em 1944 e fui criado às margens do Rio Grande, na divisa de Nova Friburgo com Bom Jardim. Desde cedo tive que conciliar estudo e trabalho. Aos 14 anos comecei a trabalhar em obras, como servente de carpinteiro. Eu e meu tio, João Santos, construímos as escadarias do Cão Sentado, nas Furnas.
Trabalhei também como bandeirinha de sinalização, montador de fechaduras, carpinteiro, encarregado de terraplanagem, chegando a diretor de terraplanagem e corretor de imóveis. Todas essas funções me deram muita experiência e coragem de me tornar um empreendedor.
O que o levou a ser candidato, quais os cargos ocupados e as principais realizações?
A vida pública surgiu para mim em 1982, quando decidi apoiar a candidatura do engenheiro Heródoto Bento de Mello a prefeito de Nova Friburgo. Ao ser eleito, Heródoto me convidou para integrar sua equipe, mas preferi continuar administrando minha empresa. A oportunidade de fazer parte do governo Heródoto voltou em 1994. Fui Secretário de Serviços Públicos e depois passei para a Secretaria de Obras e Provias, acumulando ainda o cargo de Superintendente da EMHASA. Foi nessa época que reconstruímos a estação de águas do Rio Grande de Cima, aumentando a capacidade de abastecimento de 110 litros/segundo para 300 litros/segundo, o que possibilitou a construção de uma adutora para suprir Conselheiro Paulino que, até então, utilizava carros pipas. Construímos várias outras estações de captação de água por todo o município, além de reconstruirmos as barragens de Debossan e de Cascatinha e aumentar a rede permitindo o abastecimento de água e coleta de esgoto em vários pontos. Na Secretaria de Obras recuperamos e asfaltamos diversas estradas, inclusive nos distritos, na zona rural.
No atual governo voltei a assumir a Secretaria de Obras e também participai de muitos projetos, incluindo a construção da Pista de Motocross, em Conquista, a maior do Brasil. Sei da importância de eventos esportivos para Nova Friburgo, por isso me empenhei tanto para que essa obra saísse. Essa pista possibilitou a vinda de etapas dos campeonatos brasileiro e estadual. Outra obra que deu muito trabalho também foi a da Rua São Paulo que havia caído na administração anterior e deixada de lado. No mais, foram muitas recuperações de estradas, construções e reconstruções de pontes e muros de contenção, asfaltamentos etc. No meu site www.helinho20200.com.br tem a relação.
Por que ser Deputado?
Para realizar tudo o que pretendo é preciso estar junto ao governador, mostrando os projetos, a importância de cada um e, assim, conseguir dinheiro para realizá-los. Só como Deputado conseguirei isso.
Cinco motivos para votar em Helinho 20200
Hospital do Câncer - É a minha bandeira, minha prioridade. Todos os dias pessoas de Friburgo e região sofrem com as viagens de van para o Inca. A volta, então, é pior, já que a medicação tem muitos efeitos colaterais. Com o Hospital do Câncer aqui, diminuiremos o sofrimento dessas pessoas e seus familiares.
Estrada de Contorno – apresentei um projeto muito mais econômico e viável do que o existente para desviarmos o trânsito pesado do centro de Nova Friburgo. Como Deputado lutarei para conseguir verbas para a realização dessa obra.
Benefícios fiscais – pretendo lutar para que Nova Friburgo, a exemplo de outros municípios, consiga benefícios fiscais que manterão aqui suas empresas e atrairão outras. Assim manteremos os empregos que já temos e abriremos novos postos de trabalho.
Conheço muito bem Friburgo e região, inclusive a zona rural. Isso, aliado a minha experiência profissional ao longo dos anos – de servente a Secretário de Obras – me dá a certeza de poder fazer muito por Nova Friburgo e municípios vizinhos.
Não estou me candidatando a Deputado Estadual como trampolim, para assumir a prefeitura de Friburgo. Quero colaborar com o desenvolvimento da cidade, trazendo recursos para realizar as obras necessárias.
Um comentário:
Esse é o meu candidato!!! Esse que deveria ganhar! Vê se alguém fala mal desse homem?
Homem trabalhador, tem um coração enorme, sempre atendendo a todos de maneira igualitária, sem preconceitos ou qualquer outro tipo de ataque ao ser humano. Este sim é um candidato a altura do povo friburguense e região!
Postar um comentário