sábado, 25 de setembro de 2010

Por que quero ser Deputado?


Quero ser Deputado para contribuir com a minha experiência de vida, no desenvolvimento do nosso Estado e de nossas cidades.

Propostas

- Na saúde, criação de lei que autoriza o Governador a implantação do sistema telefônico 0800 (discagem grátis), para facilitar o atendimento das entidades dos Alcoólicos Anônimos – Narcóticos Anônimos e demais entidades que buscam através do diálogo o tratamento dos seus pacientes e a criação de lei que autoriza o Governador implantar os Núcleos de Saúde para o tratamento do câncer, em diversos Municípios pólos, implantando os recursos da quimioterapia e radioterapia. Entre os Municípios pólos, os pacientes não poderão percorrer mais do que 80 (oitenta) Km para obtenção do seu tratamento.

- Na Educação, criação de lei que autoriza o Governador a implantação dos Turnos Alternativos em todas as escolas estaduais, mantendo o aluno 08 horas por dia na Escola. Os Turnos Alternativos serão todos de atividades suplementares, tais como educação física, prática de esportes e oficinas de leituras, visando a retirada do maior número de crianças que ficam na Rua no tempo livre da escola.

- Na Segurança Pública, criação de lei que autoriza o Governador a implantar nos Municípios e ou região com a população acima 80.000 (oitenta mil) habitantes, seus próprios Batalhões da Polícia Militar e Grupamentos do Corpo de Bombeiros. Como também a implantação de sub batalhões e sub grupamentos nos Distritos dos Municípios que possuam população acima de 40.000 (quarenta mil) habitantes.

- No Desenvolvimento Econômico Sustentável, ajudar na criação dentro dos Distritos de cada Município, Áreas de Desenvolvimento Econômico Sustentável (ADES), respeitando a vocação e a aptidão dos seus diversos seguimentos econômicos.

Implantar os Micros Mercados Populares dos Produtores Rurais, com prioridade para os produtos orgânicos que possibilitam melhor rentabilidade para o pequeno produtor.

- Na conservação e na sustentabilidade do Meio Ambiente, ajudar a aumentar a abrangência do ICMS Verde nos Municípios que detêm sob o seu domínio territorial o maior número de APAS, áreas de reflorestamentos e que promovam a construção e manutenção de parques públicos

Educação, Saúde, Segurança com o Desenvolvimento Econômico Sustentável, gerando riqueza e oportunidades para todos. Essa é a nossa proposta, minha e a do Partido Verde.

Nenhum comentário: