quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Pré-matrícula online da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, realizará a pré-matrícula online 2011 para os estabelecimentos de ensino público municipal no período de 25 de novembro a 06 de dezembro de 2010, através do site da Prefeitura www.pmnf.rj.gov.br.

Serão disponibilizados vários pontos para que as famílias que não tenham internet em suas casas possam realizar a pré-matrícula. Todos os alunos que estão na rede municipal de ensino já tiveram suas matrículas confirmadas. A pré-matrícula online atenderá aqueles que querem ingressar na rede ou os que querem mudar de escola. A quantidade de locais disponíveis aumentou, incluindo os telecentros digitais, através do apoio da Secretaria Municipal Assistência e Desenvolvimento Social e Trabalho.

Para realizar a pré-matrícula online, serão necessários os seguintes dados:

1. O número do CPF do responsável ou do aluno, se maior de idade;
2. O nome completo do candidato(a);
3. Dados da Certidão de Nascimento ou Casamento do candidato(a);
4. Declarar se é portador de deficiência com laudo;
5. Endereço eletrônico, caso possua;
6. Número de telefone para contato;
7. Endereço completo do candidato(a);
8. Endereço do local de trabalho do responsável;
9. Rede escolar de origem;
10. Série pretendida;
11. Cadastrar até cinco opções de escola por ordem de preferência com a obrigatoriedade de apontar no mínimo três opções de escola;
12. Escolha do turno que deseja ser matriculado.

A distribuição das vagas será feita de acordo com a disponibilidade física de cada Unidade Escolar e o tipo de atendimento prestado por ela, de acordo com os seguintes critérios:

1. Preferência da pessoa com deficiência,
2. Permanência na Rede Pública de Ensino;
3. Proximidade da residência;
4. Em caso de empate, a prioridade será dos alunos mais novos.

Nas Unidades Escolares onde não houver continuidade de estudos, os alunos concluintes do 5º ano de escolaridade do Ensino Fundamental, bem como da fase V do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos, também deverão participar da pré-matrícula informatizada.

O ingresso na Educação Infantil ocorrerá a qualquer época do ano, respeitando a capacidade física de cada escola e de acordo com os períodos abaixo relacionados:

Creche I: a partir de 4 meses
Creche II: 1 ano e meio
Creche III: 2 anos
1o período: 3 anos completos até 31/03/2011
2o período: 4 anos completos até 31/03/2011
3o período: 5 anos completos até 31/03/2011

A seguir a relação dos pontos onde as famílias poderão realizar a pré-matrícula online:

ANEXO II - POLOS DE PRÉ-MATRÍCULA - ESCOLAS MUNICIPAIS E SME




POLOS TELECENTROS

3 comentários:

Unknown disse...

Fiz a matricula para a filha de uma amiga ontem, e ñ consegui imprimir o comprovante,como a pessoa ñ possuia e mail ,eu agora ñ sei como imprimir o comprovante ,pois o site ñ da explicações caso ocorra algum problema na hora da impressão.Gostaria de saber se mais alguem teveproblemas e como proceder.
Atenciosamente
Juliana Rodrigues

Monique Schuabb disse...

Juliana, estou encaminhando, nesse momento, a sua observação à Secretaria de Educação, e tão logo obtenha a resposta, postarei aqui mesmo a reposta, ok?

Obrigada pela visita ao blog!

Abçs,
Monique

Monique Schuabb disse...

Juliana, por gentileza, envie um e-mail para o Secretário de educação - marceloverly@marceloverly.com.br com cópia para loyola@iprj.uerj.br - com o
número do CPF do responsável e o nome do aluno. E relate novamente o ocorrido, ok? Apesar de estarem cientes e no aguardo do seu contato, vale a pena vc relembrar o que aconteceu, acrescentando os dados solicitados.

Abçs.
Monique