Duas mil famílias que estão em abrigos nas sete cidades devastadas pelas chuvas vão ser as primeiras a receberem o aluguel social. De acordo com o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, o pagamento deve começar a ser feito até o próximo dia 15 de fevereiro. A secretaria, encarregada de pagar o benefício, deve concluir esta semana o cadastro de todas as famílias que perderam seus imóveis.
Quem perdeu o imóvel, mas está na casa de parentes ou amigos, deve ser beneficiado em seguida. No total, sete mil famílias receberão o aluguel social.
De acordo com a secretaria, o pagamento não poderá ser feito antes deste prazo devido à preocupação com a "transparência no processo de pagamento".
O pagamento do aluguel social será feito por meio do cartão do Bolsa Família, programa de assistência social do governo federal. A Caixa Econômica Federal criará uma conta para cada beneficiário, que terá autonomia para movimentar o dinheiro.
Extra
Um comentário:
SOCORRO!VAMOS AJUDAR QUEM REALMENTE PRECISA.
hOJE FIQUEI INDIGNADA COM ATUACAO DE CERTOS MORADORES DE NOVA FRIBURGO,UM CASO EM PARTICULAR A ONDE ESTOU SENDO DIRETAMENTE AFETADA.LEIA POR FAVOR E ME DE UM RESPOSTA,PRECISO SABER COMO FAZER.A minha filha mora a anos em NOVA FRIBURGO,o ppai dela morava em brasilia,um homem que nunca parou em emprego,ate que um dia foi morar em nova friburgo na casa onde a minha filha morava,primeira coisa que fez foi retirar tudo de um quarto e se apoderar,afinal oa casa foi construida pelo pai dele,digo avo da minha filha.Ela por sua vez com quatro filhos e separada do merido,a convivencia ficou muito ruim,ele chegou a ponto de agredir o meu neto de desesseis anos que tive que traser pro Parana,acontece que todos os filhos dela sao menores de idade,depois dessa tragedia trouxe meus netos e minha filha pra ca ate que pudesse restabelecer a situacao a pedido da familia do pai e me prometeram que seria apenas no maximo por 30 dias.Qando foi sabado minha filha foi para nova friburgo afim de tentar resolver o problema do aluguel social e chegando la se deu com um problema bem grande.O pai dela foi se cadastrar para tirar o dinheiro do governo e ainda disse que a minha filha e sustentada por ele,moral da historia...ela nao tem direito a nada e muito menos sabe como viver com quatro filhos.Todos da familia vivaram as costas pra ela com medo que ela faca algo contra a ela,acontece que ele tem uma MERCEDES CLASSE A,UM BOM TRABALHO,enquanto ela nada tem,apenas vive com uma pensao de r$ 400,00 e mais a ajuda da avo que sempre a ajudou e a minha tambem.Alguem pode me falar o que fazer?Tenho que traze-la de volta urgente,nao tem onde ficar.O que fazer.Ainda tem mais um agravante..ele a agrediu com palavras de baixo calao e disse que era pra ela voltar pro Parana.Eu nao sei o que fazer,nao trabalho,vivo com uma pessoa que nao tem a menor condicao de bancar cinco pessoas a mais dentro de casa,ele e apenas um motorista de ambulancia.Por favor me ajudem.
Postar um comentário