sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Centro de Formação do Vestuário abre inscrições para cursos

O Centro de Formação Profissional do Vestuário da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Profissionalizante e Superior da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, abriu inscrições para cursos gratuitos, que visam atender, principalmente, a população de baixa renda do município.

Em média, o espaço atende 400 alunos por mês, com idade entre 16 e 80 anos. Os empresários confeccionistas do município constantemente solicitam ao centro profissionalizante, indicações de alunos que se formaram para fazer testes em suas empresas, havendo possibilidade de contratação.

Os cursos de qualificação profissional que o Centro de Formação Profissional do Vestuário oferece são os seguintes:

. Costura Íntima
. Costura Plana
. Corte Industrial
. Modelagem Fitness
. Modelagem Íntima
. Modelagem Plana
. Estilo Lingerie
. Iniciação em Estilo
. Desenho de Moda
. Customização
. Aproveitamento de Aparas
. CAD-Criação
. CAD-Encaixe
. Oficina de Bonecos
. Oficina de Flores e Arranjos

O período de inscrição para os cursos segue a partir de 10/01 a 21/01, no horário de 9h às 19h. Os interessados devem procurar o Centro de Formação na Avenida Alberto Braune, 223, em cima da antiga rodoviária, munidos de cópia e original da identidade, CPF, comprovante de residência e histórico escolar do Ensino Fundamental completo, além de duas fotos 3x4. Mais informações no telefone: (22) 2525-9209.

Centro de Formação

O Centro de Formação Profissional do Vestuário faz parte do organograma da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Profissionalizante e Superior da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo. Toda a infra-estrutura foi montada com recursos de convênio com o Governo Federal - Ministério da Ciência e Tecnologia.

O atual governo municipal, por entender a importância dos cursos oferecidos pelo Centro de Formação para a inclusão social, administra o espaço mantendo profissionais qualificados e os introduzindo no mercado friburguense.

Nenhum comentário: