Em 2008, o jornal local AVS já denunciava que no Suspiro, floresta nativa estava dando lugar à ocupação irregular. Nenhuma autoridade tomou qualquer providência para conter a nova "comunidade" que surgia por ali.
Felizmente, após cerca de 10 denúncias contra o desmatamento às margens da estrada do teleférico, Policiais Florestais estiveram na área nesta quarta, 05, medindo e fotografando a área de mativa, protegida por decreto estadual, que proíbe toda e qualquer tipo de intervenção, e constataram que o prejuízo foi o equivalente a cerca de um hectare e meio.
Segundo o RJ InterTV, a (ir)responsável pelo pelo terreno disse que não desmatou a área, mas admitiu que pretendia construir no terreno e que ainda não tinha licenciamento dos órgãos ambientais para isso. É muito cara-de-pau, né não?
Bom, essa senhora "ainda" não tinha licenciamento, nem jamais teria, porque trata-se de área de preservação permanente. E ainda por cima, estava vendendo sonho para entregar ilusão a essas pessoas que estavam "adquirindo" o sonho de um teto próprio para fugir do aluguel.
Confiram o vídeo da matéria do RJ InterTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário