Os voluntários que trabalham na ajuda às vítimas das chuvas em Nova Friburgo tiveram um domingo repleto de esperança e emoção. Em meio aos escombros e destruição, o clínico geral Luis Fernando, o Pastor Gino, a enfermeira Gabi e oficiais da Marinha do Brasil foram surpreendidos por um gesto de fé e amor à pátria.
Na Escola Municipal Ernesto Tessarollo dos Santos, no Alto do Floresta, um dos locais mais atingidos pelas chuvas e que servia de abrigo, apesar da falta de alimentos, água e as condições básicas para sobrevivência, os voluntários foram recebidos por cerca de 100 crianças.
Elas entoaram espontaneamente o Hino Nacional Brasileiro, saudando aqueles que lhes traziam ajuda e que não mediram esforços para resgatar os acidentados, prestar atendimento, encaminhar os que necessitavam de curativos e intervenções e levar comida, água e material de higiene pessoal ao local.
O gesto dos pequenos friburguenses reflete a coragem e a esperança que ressurge da catástrofe. Há, sim, luz no fim do túnel, que brilha na fé e na altivez da nova geração de brasileiros, conscientes do seu dever e confiantes na reconstrução da sempre bela e amada Nova Friburgo, o coração da serra carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário