O Ministério Público do Rio de Janeiro também está recebendo doações de toda a população para os desabrigados das enchentes na Região Serrana. As doações serão recebidas na portaria do edifício-sede, na Avenida Marechal Câmara, 370, Centro, Rio de Janeiro, no período das 10 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Os itens de maior necessidade no momento são água mineral, alimentos não perecíveis e prontos para consumo, roupas e cobertores.
ESCLARECIMENTO MINISTÉRIO PÚBLICO RJ
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio do Coordenador das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva, Vinicius Leal Cavalleiro, a respeito da matéria hoje publicada na imprensa, acerca das áreas de risco do município de Nova Friburgo esclarece que :
“Foram mapeadas em 2007 algumas áreas de risco em Nova Friburgo. Atualmente, tais estudos e mapeamentos estão sendo reavaliados para adequação ao novo cenário. Para a realização desta atualização a Defesa Civil conta com o apoio técnico do DRM – Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro. Material este que será, posteriormente, solicitado pelo Ministério Público em Nova Friburgo.
O Ministério Público está acompanhando as medidas e ações de todos os órgãos envolvidos, para colher subsídios sobre a eventual necessidade de se promover a remoção da população em área de risco iminente de desmoronamento, com posterior acolhimento em abrigos previamente definidos, ou para a inscrição em programas habitacionais emergenciais, conforme mencionado pelas autoridades federais, estaduais e municipais”
Nenhum comentário:
Postar um comentário