Boas notícias para a área da Saúde em Nova Friburgo, segundo o AVS de hoje. O prefeito em exercício, Dermeval Neto, assinou a desapropriação do prédio da Novacór, na Rua General Osório, e também o termo de declaração de utilidade pública para fins de desapropriação, da área de 82 mil metros da Associação da União Este Brasileira dos Adventistas do Sétimo Dia, na Ponte da Saudade, onde antigamente funcionava o hospital do CAVS. Os dois equipamentos serão anexados ao patrimônio público, para serem utilizados pela rede pública de saúde.
O prédio do Novacór será anexado ao Hospital Raul Sertã e transformado em centro de referência de tratamento traumatológico ou oftalmológico. O valor do imóvel será quitado através do pagamento de dívidas do hospital com o município.
Já o Hospital do CAVS será quitado (no valor de 10 milhões) pelo governo federal, que pretende utilizar o imóvel para implantação de um centro de tratamento oncológico (câncer).
Dermeval Neto anunciou também que, além do governo estadual já ter repassado recursos emergenciais para a rede de saúde, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, liberou oito ambulâncias equipadas do Samu para atender ao município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário