Para fazer a entrega de 2.300 camisetas para alunos da rede municipal, representantes da Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos - APPAI/RJ- foram recebidos pelo prefeito Dermeval Neto em seu gabinete, juntamente com o secretário de Educação, Marcelo Verly, na quinta-feira, 5.
As camisetas, que trazem afixadas no peito o brasão do município, chamou a atenção do prefeito também pela qualidade da confecção. Dermeval aproveitou mais uma vez a oportunidade para agradecer a solidariedade que a cidade vem recebendo de diversos segmentos de todo o estado. “Esse interesse nos ajuda a enfrentar as dificuldades que temos, e nos incentiva a agir com a rapidez que a população exige e merece receber. As portas da cidade estarão sempre abertas para entidades como a APPAI”, ressaltou o prefeito.
Para o secretário, os resultados alcançados em sua gestão estão diretamente ligados à postura do prefeito. “Esta é uma característica do prefeito Dermeval, a de facilitar as parcerias e valorizar convênios com inúmeras instituições. Esta é a orientação do governo dele, que está sempre aberto às pessoas e às novas ideias”, elogiou Verly.
Camisetas para todos os alunos da rede
Entre as ações sociais mantidas pela entidade, está o projeto Ciranda do Amanhã, coordenado por Sheila dos Santos, que desde a enchente de janeiro vem atuando em Nova Friburgo através de doações. Segundo ela, tanto o presidente Julio Cesar da Costa, quanto associados e funcionários da APPAI ficaram sensibilizados com a dimensão da tragédia.
De acordo com Simone Braga, assessora da presidência da APPAI, e Antônia Lúcia Figueiredo, jornalista e assessora de imprensa da entidade, cujo foco é a educação, o caminho natural escolhido para ajudar na reconstrução da cidade foi a Secretaria de Educação. “Começamos com a campanha de doação de sangue, depois mandamos material escolar e hoje viemos pessoalmente entregar as camisetas”, disse Simone.
Após a audiência no gabinete, o secretário, acompanhado de Antônia Lúcia, Simone e Sheila (APPAI), e das coordenadoras Renata Schuler (Pré-Escola), e Simone Ghizi (Creche), visitou as creches Izabel Jovelina Monteiro, Franz Haug e Santa Terezinha, e o Jardim de Infância Maria Duque Estrada Laginestra (Jimdel). Nas quatro unidades visitadas, as crianças fizeram a maior festa ao receber as camisetas. Como boa parte delas não tem uniforme, a intenção do secretário é fazer uma licitação para padronizar toda a rede de ensino usando o modelo doado.
Por enquanto foram distribuídas 2.300 peças para 1.362 crianças da Educação Infantil. “Vamos fazer licitação para confeccionar camisas de uniforme para todos os alunos. Desta forma eles seriam facilmente identificados e ao mesmo tempo os pais não precisariam se preocupar com esse item do vestuário escolar, esse ano. Para 2012, a intenção é oferecer o kit completo, composto de camisa, calça, blusão e mochila", disse o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário