


Momento mágico
A Secretaria Municipal de Educação levou 300 crianças e 200 funcionários à avenida, tendo à frente do desfile dos alunos, o secretário Marcelo Verly. O público cantou junto com a criançada várias canções do eterno Balão Mágico, um conjunto musical que fez sucesso na década de 80 e até hoje embala as brincadeiras de inúmeras gerações. As crianças enfeitaram a avenida com bolinhas de sabão e tiras coloridas disparadas em direção ao céu que, aliás, por uma feliz coincidência, espantou as nuvens que insistiam em encobrir o tempo e fez o sol brilhar.


A festa pelos 193 anos de Nova Friburgo, após viver o pesadelo que desabou sobre a cidade no início do ano, foi uma mostra da fé inabalável de seu povo no futuro. Como disse o prefeito Dermeval Neto, a reconstrução do município é um enorme desafio: “Mas estamos trabalhando sem descanso e com fé para superar o que deve ser superado. E unidos, todos nós, inspirados pelas expressões que vimos hoje aqui, tenho a certeza, mais do que nunca, de que vamos escrever um importante capítulo de nossa história”, declarou o prefeito.
Já no campo ao lado do Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, em Conselheiro Paulino, shows gratuitos garantiram a alegria da população. A partir das 18 horas, o ambiente foi tomado por muita música com a bateria do Bloco Globo de Ouro, seguido do grupo Cabeça de Égua, da banda Los Gringos, e do grupo Toque Serrano. Entre os intervalos dos shows, a atração ficou por conta do cantor Walcir Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário