São necessárias 171 assinaturas, no mínimo, na Câmara e 27, no Senado. A ideia, segundo assessores da liderança tucana, é alcançar a quantidade necessária de nomes antes da próxima terça-feira (24) para evitar que o assunto perca força no Congresso, devido à votação do novo Código Florestal – assunto considerado polêmico entre parlamentares e governo.
A Procuradoria Geral da República dá 15 dias para Palocci se explicar
O procurador-geral da República (PGR), Roberto Gurgel, enviou na sexta (20) ao ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, um pedido para que ele se manifeste sobre as recentes revelações sobre seu patrimônio e sobre a empresa de consultoria que manteve entre 2006 e 2010. A partir de então, o ministro terá 15 dias para prestar informações.
No pedido de esclarecimentos, Gurgel anexou a íntegra das duas representações dos partidos de oposição (PPS e DEM) enviadas ao órgão nesta semana. Apenas após a manifestação de Palocci é que Gurgel decidirá se abre investigação para apurar crimes ou se arquiva o caso. Segundo a PGR, até hoje ainda não havia chegado ao órgão qualquer manifestação de Palocci.
Reportagem do jornal Folha de S.Paulo, publicada no último fim de semana, disse que Palocci multiplicou seu patrimônio em 20 vezes entre 2006 e 2010. Na época, o ministro tinha uma empresa de consultoria, a Projeta, que atualmente é uma empresa de administração imobiliária. Palocci se defendeu afirmando não havia restrição legal à abertura da empresa e que todo o seu rendimento foi informado à Receita Federal.
Dilma: O pior já passouApós uma reunião de duas horas nesta quinta-feira (19) com o presidente do PT, Rui Falcão, a presidente Dilma Rousseff disse a interlocutores acreditar que está sob controle a polêmica sobre o crescimento do patrimônio do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, dono de uma empresa de consultoria que comprou um apartamento de R$ 6,6 milhões em São Paulo. Segundo um petista que esteve no Palácio da Alvorada, Dilma "se mostrou muito segura em relação à condução do caso Palocci". Ela avaliou que o pior já passou e que vai segurar o ministro no cargo "até o fim".
Informações da Agência Brasil e O Globo
Em resumo: Essa história do Palocci não vai dar em nada! Alguma dúvida?
Nenhum comentário:
Postar um comentário