terça-feira, 31 de maio de 2011

PSDB defende quebra de sigilo de Palocci

O Líder do PSDB, Alvaro Dias, defendeu nesta sexta-feira (27/05) que a Procuradoria-Geral da República entre com ação na Justiça para permitir a quebra de sigilo bancário, telefônico e fiscal do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci.

Só teremos uma resposta cabal e conclusiva a todas as indagações da população se contarmos com a quebra do sigilo fiscal, telefônico e bancário do ministro. Até porque não basta saber quanto ganhou o empresário Palocci. É preciso saber quanto ganharam outros envolvidos com sua empresa de consultoria graças ao tráfico de influência exercitado por ele no governo durante este período. Somente o detalhamento da movimentação financeira do ministro vai possibilitar saber sobre suas atividades, porque mostrarão a origem dos recursos que sustentaram a evolução patrimonial”, disse o Líder do PSDB.

Para o senador Alvaro Dias, o fato do Ministério Público ter decidido instaurar procedimentos para investigar o ministro confirma a existência de sérios indícios de ilicitudes por parte de Palocci. Alvaro Dias lembra ainda que a instalação de uma CPI Mista no Congresso seria uma eficiente contribuição à investigação judiciária, estimulando-a e oferecendo informações com agilidade.

Reportagem de Eduardo Mota - Assessoria de Comunicação do PSDB no Senado

Nenhum comentário: