quinta-feira, 9 de junho de 2011

Demani luta para que as obras de Reconstrução sejam definidas junto à sociedade

O Vereador Isaque Demani tem lutado junto ao Governo do Estado para que as obras referentes à tragédia de janeiro deste ano sejam destinadas também às comunidades menos favorecidas do município.

Indignado, Demani denunciou a terrível omissão com os Distritos de Conselheiro Paulino e Riograndina, além de outras comunidades como São Geraldo, Córrego D'antas, entre outras, na listagem de obras anunciadas pelo Estado, que contemplou obras na maioria no Centro da cidade, e outras que não são consideradas prioritárias pelas comunidades.

Novamente, o Vereador Isaque Demani encaminhou ofícios ao Governador Sergio Cabral e ao seu vice Pezão solicitando que a destinação das obras oriundas dos recursos anunciados nesta semana (360,320 milhões do Governo Federal, 277,933 milhões do Governo Estadual e 40 milhões de empresas privadas) sejam analisadas juntamente com o Poder Público Municipal, com a Câmara de Vereadores e com a sociedade civil organizada.

Em suas argumentações expôs: "Pede-se porque, na listagem de obras apresentadas no mês de maio deste ano, as comunidades mais atingidas pela tragédia não foram atendidas em uma só obra! E em algumas comunidades, como é o caso da do Córrego D'antas, a obra indicada não é reconhecida como prioridade pelos próprios moradores da região. Não podemos nos dar ao luxo de cometer enganos! Quero relembrar que não há uma só obra do Governo do Estado destinada ao 6º Distrito – Conselheiro Paulino, 2º Distrito - Riograndina, São Geraldo, e outras localidades do município de Nova Friburgo".

Com relação à comunidade do Córrego Dantas, o vereador repete e enfatiza, "a obra de contenção do Condomínio do Pássaros não é a prioritária para região, já que existe outra que deixou centenas de residências interditadas, além de escolas etc. Espero, como representante do Povo Friburguense, que as localidades mais atingidas, notadamente aquelas em que os moradores não possuem grandes recursos financeiros, sejam agora contempladas com a atuação do Poder Público".

Segundo Demani, tal solicitação junto ao Governo do Estado não é uma crítica. Na verdade é um clamor da população friburguense, que elegeu seus representantes, que por sua vez, têm o dever e a obrigação de respeitar e fazer concretizar a vontade dos munícipes.

Diante das argumentações acima, o Subsecretário Affonso Monnerat ligou na manhã do dia 09/06 para o Vereador e o convidou para uma reunião nesta sexta, 10, em seu gabinete, onde também estarão presentes representantes da comunidade do Córrego D'antas, informando aos presentes que, que com a chegada do ofício foi feita uma nova análise, que promete novidades para comunidade do Córrego D'antas.

Ofício do Vereador Isaque Demani

3 comentários:

Lisa disse...

E já não é sem tempo! Só mesmo a comunidade organizada pra dar conta de tanta displicência. Parabéns ao Demani,este é o papel do vereador, representar seus eleitores.

starseed disse...

O Bairro de Venda das Pedras, na RJ 130, KM 6/7 é terra de malboro. Não sabemos q quem pertencemos..... ao Córrego Dantas, Cardinot ou Campo do Coelho.
O acesso para algumas casas foi aberto pelos próprios moradores e é extremamente RISCO! Sabemos que Juca Cardinot e Helinho, Sec. de Obras estão tentando nos ajudar. Mas é necessário que alguma saída de emergência, em caso de chuvas, seja feito prontamente, pois a estrada q está sendo utilizada, não aguentará as chuvas de verão. Pedimos agilidade. Grata, Nancy

starseed disse...

Pedimos atenção para Venda das Pedras. O único acesso foi aberto pelos moradores, que em caso de chuva, virá abaixo. Temos notícias que a Sec de Obras está fazendo o possível, mas por falta de maquinário, não conseguem concluir os acessos - estrada e ponte para pedestres em caso de emergência. Fica logo depois do Motel Freeway e a entrada é pelo Haras Spinelli.