domingo, 12 de junho de 2011

Erradicação do trabalho infantil

Até 2014, Brasil quer retirar do trabalho infantil 1,2 milhão de crianças, por meio da ampliação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), que está dentro do Programa Brasil sem Miséria, lançado este mês pela presidente Dilma.

A secretária nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Denise Colin disse que hoje o programa atende mais de 800 mil crianças em todo o país. Elas foram encontradas em situação de trabalho no campo, de trabalho doméstico, exploração sexual, entre outros. Segundo a secretária, quando é feita a identificação de trabalho infantil, as crianças são inseridas no Programa Bolsa Família e é anotada na inscrição do programa a situação de trabalho infantil.

Agência Brasil

Se o Brasil investisse, de fato, num programa de planejamento familiar, que é um direito de todos, assegurado na Constituição Federal, muitas famílias poderiam programar o nº desejado de filhos. E dessa forma, muito menos crianças estariam sendo privadas de ter infância.

Nenhum comentário: