O deputado Anthony Garotinho esteve, nesta terça-feira (07), visitando os líderes dos bombeiros presos no Grupamento Especial Prisional (GEP) da corporação, em São Cristóvão. Ele reafirmou sua solidariedade ao movimento e voltou a criticar a falta de diálogo e a radicalização adotada pelo governo do estado para solucionar a crise.Ao deixar o quartel onde os bombeiros se encontram presos, Garotinho se disse surpreso com o estado de espírito dos líderes do movimento. "Não encontrei nenhum deles com o ânimo abatido. Pelo contrário, encontrei homens determinados e conscientes de tudo o que fizeram em defesa da categoria", afirmou Garotinho, que conversou pessoalmente com cada um dos bombeiros presos.
O parlamentar ingressou na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados com o Projeto de Lei de sua autoria, que concede anistia aos 439 bombeiros presos por participarem do movimento por melhores salários.
Dada a gravidade da situação no Rio de Janeiro, a Mesa Diretora da Câmara aprovou o requerimento apresentado pelo deputado do PR e aprovou que o projeto seja votado em Plenário em caráter de urgência.
Assista ao pronunciamento do deputado:
Nenhum comentário:
Postar um comentário