segunda-feira, 13 de junho de 2011

Prefeitura e Energisa querem zerar o calendário fiscal

Na manhã da segunda-feira, 13 de junho, o prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto recebeu, em seu gabinete, o presidente do Grupo Energisa, Gabriel Alves, e o gerente regional da companhia, Amaury Damiance, para estreitar relacionamentos e para tratar de questões ligadas à tarifa de iluminação pública e a contratos entre o governo e a Energisa.



A principal preocupação da prefeitura está em acertar o calendário fiscal referente às contas a pagar e a receber da taxa de iluminação pública (IP), além de rever contratos e parcerias futuras. Foi solicitado à diretoria da Energisa de Nova Friburgo, pelo secretário municipal de Fazenda, Francisco Assis Corrêa, pelo Procurador Geral, Hamilton Sampaio, e pelo Controlador da Prefeitura, Jorge José da Silva e do Secretário de Governo, José Ricardo Lima, também presentes na reunião, a regularização dos repasses de resíduos que o governo municipal tem direito a receber, mensalmente, depois de descontados os pagamentos do uso de energia pela prefeitura, como custos com a iluminação pública, eventuais obras de expansão e manutenção na rede IP.

O presidente do grupo Energisa, Gabriel Alves, demonstrou interesse em zerar toda e qualquer pendência existente o quanto antes, para iniciar um calendário de forma renovada e eficiente.

Inauguração da subestação de Vargem Alta

Na ocasião, Gabriel Alves convidou o prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto para a inauguração da subestação de Vargem Alta, que será inaugurada dia 21 de junho, data que foi escolhida por coincidir com o centenário da implantação da energia elétrica no município. Essa nova subestação atenderá Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta e regiões no entorno, melhorando a capacidade da energia e a sua distribuição de forma mais segura, sem qualquer problema ou interrupção de fornecimento, informou Gabriel Alves.

A inauguração foi marcada para as 11h.

Nenhum comentário: