sexta-feira, 3 de junho de 2011

Rifado pelo PT, última cartada de Palocci será explicação pública

Depois de 19 dias calado, ministro deve ir à televisão explicar fortuna adquirida para tentar ficar no cargo; PT se negou a defendê-lo

Pressionado pela presidente Dilma a dar explicações sobre o crescimento de seu patrimônio (multiplicado em 20 vezes) e sem apoio do PT, o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, tentará nesta sexta-feira, 3, contornar a ruidosa crise política com uma manifestação pública (possivelmente no horário nobre do Jornal Nacional da Globo). Dilma disse a Palocci, nesta quinta, 2, que é "um erro" ele esperar o parecer da Procuradoria-Geral da República para rebater as denúncias porque o desgaste já atinge o governo.

A Executiva Nacional do PT, reunida na quinta, lavou as mãos e não produziu nenhuma linha em defesa de Palocci.

No Planalto, o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, admitiu que a crise envolvendo Palocci é delicada. Ressalvou, no entanto, que ele "continua firme"e dará explicações sobre a origem de seu patrimônio.

A decisão de não fazer desagravo nem atacar Palocci foi combinada pela cúpula do PT com o governo.

Na reunião da Executiva, a discussão foi acalorada. O vice-presidente do partido, José Guimarães, defendeu uma nota de apoio a Palocci, mas foi voto vencido.

As informações são do Estadão

Nenhum comentário: