O ex-prefeito Cesar Maia (DEM) estuda ser candidato a vereador no Rio, nas eleições municipais do próximo ano, segundo informações publicadas do jornal O Globo.Cesar Maia disse que ainda não pode afirmar com certeza se vai ser candidato, porque ainda depende de projeções do partido. Caso as pesquisas apontem que ele pode receber entre 200 mil e 300 mil votos, a candidatura à câmara municipal será confirmada. Se a projeção ficar entre 50 e 70 mil votos, o ex-prefeito não vai concorrer ao cargo.
Cesar diz que não vê problema em ser eleito vereador, após ter ocupado a Prefeitura do Rio em três ocasiões:
- Estar no legislativo é sempre honroso em qualquer nível, especialmente quando se têm questões importantes para o Rio como a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, e há que se defender a integridade do serviço público de seus servidores, dos aposentados e viúvas e a integridade da cidade.
O filho de Cesar, o deputado federal Rodrigo Maia, deverá será o candidato do DEM à Prefeitura do Rio. O nome do parlamentar foi lançado na convenção do partido, no dia 16 de julho.
No ano passado, Cesar Maia foi candidato ao Senado pelo Rio. Recebeu mais de 1,5 milhão de votos, mas ficou em quarto lugar, atrás de Lindbergh Farias (PT), Marcelo Crivella (PRB) - ambos eleitos - e de Jorge Picciani (PMDB).
Se o DEM planeja lançar a candidatura de Cesar Maia a vereador, especulações dão conta de que o ex-deputado federal Fernando Gabeira seria o puxador de votos do PV para aumentar o número de representantes na Câmara Municipal.
Embora admita que, em uma ou outra conversa, fale sobre as eleições de 2012 e 2014, Gabeira diz que está absolutamente sem planos políticos. - O que eu disse para algumas pessoas que me procuraram é que me busquem em dezembro deste ano, quando vai começar 2012 - afirmou Gabeira.
Leia mais sobre esse assunto em O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário