quinta-feira, 28 de julho de 2011

Guardas municipais agradecem prefeito pela atenção e respeito

O prefeito de Nova Friburgo, Dermeval Neto, vestiu literalmente uma das camisas do uniforme da Guarda Municipal para receber em seu gabinete uma comissão de guardas e o secretário municipal de Ordem Urbana, Cel. Hudson de Aguiar Miranda. O motivo da visita foi o agradecimento ao prefeito, não só pela criação do adicional de penosidade, de 20%, aprovado pela Câmara do município, mas também pela aquisição de viaturas, equipamentos e fardamento, que contribuirão para a melhoria nas condições de trabalho do contingente, hoje com 116 guardas.



A pedido do subsecretário da Guarda Municipal e Posturas, André Luís S. Santos, que não pôde estar presente, em virtude de sua participação em Assembléia do Conselho Estadual de Secretários e Gestores Municipais de Segurança Pública, no Rio de Janeiro, representando o secretário de Ordem Urbana, foi lido um texto de sua autoria, onde destacou o empenho do atual governo municipal em ser justo com a corporação, que cuida da ordem urbana e da segurança pública em Nova Friburgo.

No texto, André Luiz ressalta que "não por acaso, a criminalidade vem sendo reduzida substancialmente graças aos valorosos homens e mulheres das polícias do estado, bem como pela disponibilidade do governo municipal em cooperar de todas as formas possíveis na busca deste objetivo comum". Cel. Hudson acrescentou que, recentemente, o 11º Batalhão da Polícia Militar foi premiado em virtude da diminuição da criminalidade e violência no município.

Dermeval fez questão de receber os guardas municipais vestido com uma camisa em malha preta, contendo no peito o seu nome e atual função, e atrás 'Guarda Municipal'. O prefeito disse ao grupo que não havia prometido nada, porém achou justo o adicional, mesmo sabendo que ainda não é o ideal, mas o possível no momento. "Estou prefeito, e enquanto estiver, vou continuar buscando meios para que os salários sejam dignos das funções a ponto dos próximos prefeitos terem apenas que corrigir os valores. Eu achava os salários injustos e alguém tinha que começar. Vocês trabalham de sol a sol.", comentou Dermeval. E ainda brincou: " Na Prefeitura também deveria ter um mastro para hastear a bandeira do prefeito quando ele estivesse trabalhando, assim como é feito em quartel".

Nenhum comentário: