quarta-feira, 27 de julho de 2011

Projeto prevê votação em dois candidatos para o Legislativo

A Câmara analisa o Projeto de Lei 1699/11, da deputada Flávia Morais (PDT-GO), que obriga o eleitor a votar, no mesmo pleito, em dois candidatos de gêneros diferentes para os cargos de deputado federal, deputado estadual e vereador.

Segundo a deputada, o objetivo do projeto é “corrigir lacuna legal quanto à carência de representação feminina nos Poderes Legislativos”. “O eleitor, votando em dois candidatos de gêneros diferentes, aumentará muito a probabilidade de conseguirmos tornar a representação do Legislativo brasileiro mais condizente com a realidade de nossa sociedade”, diz a parlamentar.

O projeto muda a Lei Eleitoral (9.504/97), mas não estabelece como será feita a distribuição das vagas para os cargos.

Agência Câmera

Opinião do blog: A baixa representatividade feminina na política, em relação aos homens, se dá pelo menor interesse que as mulheres têm de se lançarem na vida pública, e não em função de serem tão somente do sexo feminino, pois homens e mulheres, ao se lançarem candidatos, em qualquer esfera, têm igual oportunidade de vitória nas urnas, em decorrência dos seus propósitos políticos junto à população.

Ou seja, nós já deixamos de ser o sexo frágil há muito tempo, deputada!

Nenhum comentário: