
A medida foi tomada pelo prefeito Dermeval Neto e pelo secretário Marcelo Verly para pôr fim às preocupações dos pais, que todo final de ano ficam sem saber se a creche continuará com suas atividades no ano seguinte, por conta da incerteza na renovação do contrato de aluguel dos imóveis.
As creches que terão os imóveis desapropriados são: Maria J. Mafort e Elza Barbosa Melhorança, em Olaria; Conceição Côrtes Teixeira, Bairro Ypu; Jamile C. Klein, Perissê; Otelina de Sá Martins A. Condack, Conquista; Elvira de Almeida Silveira, Campo do Coelho; Alaene P. Breder, Prado; Izabel Jovelina Monteiro (dois imóveis), Rui Sanglard; e Maria Inês Bachini, em Córrego Dantas. Ainda nesse bairro serão também desapropriados os imóveis onde funcionam a Escola Municipal Adezir Almeida Garcia e um almoxarifado.
A esses imóveis se somam mais dois, que já estão em processo de desapropriação. Um deles é o prédio do conhecido Externatinho, na Vilage, para onde deve ser transferida a creche João Batista Faria, e o outro é do antigo Sistema Adventista de Comunicação, em Córrego Dantas, que terá atividades do berçário ao nono ano do ensino fundamental. Essas transações devem estar concluídas até o final deste ano, conforme previsões de Marcelo e Dermeval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário