Dentro desse trabalho, as escolas vêm solicitando junto à Autarquia Municipal de Trânsito – Autran - a presença do Agente de Trânsito dentro da sala de aula, para um bate papo com as crianças.
A diretora Marilea relatou que o maior problema na comunidade é a falta de informação e os perigos da estrada, onde há um alto índice de acidentes. Há uma preocupação da escola em preparar as crianças para o trânsito, formando os futuros condutores com mais consciência e responsabilidade.
Os agentes de trânsito Adriana Silva e Alan Batista estiveram conversando com os alunos do 3º ao 5º ano, que são crianças entre 7 e 11 anos, orientando-os sobre os perigos e cuidados que se deve ter no trânsito, abordando os direitos e deveres do pedestre e do condutor. Foi enfatizado o risco que é, um menor conduzir um veículo ou motocicleta, explicando sobre a necessidade de se haver toda uma preparação para esse momento, haja vista os perigos iminentes do trânsito.
Para ilustrar, foi exibido um vídeo pedagógico explicando o que é o trânsito e outro demonstrando a imprudência dos motoristas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário