Mais de 400 alunos serão beneficiados
A manhã de quinta-feira, 29, vai ficar marcada na história do distrito de Amparo. Após anos de espera, enfim, teve início a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Tiradentes. Com a presença do prefeito Dermeval Barbosa Moreira Neto, do secretário de Educação, Marcelo Verly, representantes da comunidade, alunos, vários secretários municipais, vereadores e membros da equipe da Secretaria de Educação, o momento foi de alegria e diversos agradecimentos, a poucos dias do centenário do distrito, que acontecerá no mês de outubro.
O secretário Marcelo Verly começou a solenidade agradecendo a presença de todos, a começar pelo prefeito, e falou de sua alegria em poder dar início a uma obra tão esperada. Lamentou a demora, mas lembrou que teve o lado positivo, pois o projeto foi revisto com a participação da comunidade e alterado de acordo com as sugestões apresentadas. Segundo Verly, “será uma escola com novas tecnologias ambientais, com captação de energia solar e aproveitamento da água utilizada na unidade”. A intenção é que seja uma escola modelo e que o tempo de previsão para a obra, de 240 dias, possa ser menor.
O secretário destacou o fato de que Dermeval Neto estava completando um ano da sua posse naquele dia 29 e chamou a comunidade a participar e acompanhar a obra para que ela tenha a melhor qualidade possível.
Antes da fala do prefeito, o secretário de Meio Ambiente, Eduardo De Vries, fez questão de lembrar que, no ano passado, no dia do seu aniversário, em novembro, o prefeito estava em Amparo, vistoriando a unidade para depois pedir que o processo de reforma fosse agilizado.
O prefeito pediu desculpas à comunidade de Amparo, dizendo que vinha fazendo isso há um ano, pedindo desculpas a cada encontro com o povo friburguense, não pelo último ano, mas por todos os anos em que os políticos não fizeram tudo o que deveriam ou poderiam, pelo município e sua população. Agradeceu pela paciência de todos e disse se sentir muito confortável com o capacete de operário, pois seu objetivo é continuar trabalhando e muito. “As coisas são morosas, infelizmente. Tem muita burocracia. Eu já mandei 35 mil cópias de documentos respondendo aos mais diversos órgãos e ainda dizem que eu não respondi”, declarou. “Mas este é o momento da virada. Não sei por que estou sendo perseguido, mas estou seguindo em frente. Foi Deus que me deu este mandato. Como o Verly falou, nós temos que escutar a comunidade. Metade da mesa do prefeito é de vocês, do povo, a outra metade é do prefeito e dos secretários. Amparo está começando a mudar. Está mudando a praça, está mudando a escola e já falei com Roosevelt (secretário de Cultura) para estimular a cultura e fazer Amparo ficar conhecido como Lumiar e São Pedro. Temos que trazer turistas para Amparo”, finalizou o prefeito sob os aplausos do povo.
Como homenagem especial a toda equipe da Secretaria de Educação, o secretário Marcelo Verly anunciou a presença do arquiteto Fernando Cesar Rodrigues, funcionário de carreira da prefeitura, concursado de 1999, responsável pelo projeto da escola Tiradentes.
Em seguida, o prefeito e o secretário de Educação martelaram um prego para, simbolicamente, darem início oficial à obra.
Estiveram presentes ao evento os secretários de Cultura, Roosevelt Concy; de Comunicação, David Massena, de Meio Ambiente, Eduardo De Vries; de Obras, Helio Gonçalves; de Ciência e Tecnologia, Igor Pinto; de Esportes, Frank James; de Ordem Urbana, Cel Hudson Aguiar; de Turismo, José Mota; de pró-Leitura, Álvaro Otoni; o presidente da Fundação D. João VI, Nelson Bohrer; os vereadores Isaque Demani e Manoel Martins; os subsecretários de Educação Larry Busquet e Raul Marcos, a diretora da escola Tiradentes, Janaína Rocha dos Santos Moraes; a diretora da creche Maria da Penha Monteiro Silva, Andreia Araújo Gravitol de Almeida; a diretora do Conjunto 6, na região rural, Daniela de Fátima Rodrigues Ouverney; a diretora da creche Gilcely Barradas Canto, Ana Paula Mayer, entre outros representantes do núcleo central da Secretaria de Educação e de diversas secretarias.
Um comentário:
Graças a deus uma escola que precisava de reparos a anos e uma dirota maravilhosa como a atual não teve!! ela luto venceu muitos dezafios e conseguil chegar ao seu objetivo, não sei qual o nome dela que me fugiu a cabeça mas vi tantas reportagens com ela que me emprecionei parabens Amparences por essa conquista ...
bjs nathalia lamblet
Postar um comentário