A Casa de Cultura de Nova Friburgo, localizada no antigo Fórum, na Praça Getúlio Vargas, sediará até o dia 27, o curso de capacitação: “Resgatando a Cultura para competir no mercado criativo: nova abordagem de capacitação do artesão brasileiro” - voltado para artesãos de Nova Friburgo e região. Este projeto tem o apoio do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e foi trazido para Nova Friburgo por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O curso tem por objetivo capacitar e desenvolver as diferentes competências do artesão, para a melhoria do que é produzido no país e para o crescimento destes empreendimentos. Em Nova Friburgo, este trabalho conta com aproximadamente 40 pessoas interessadas no aprimoramento do seu negócio. O curso é divido em três módulos e tem os seguintes temas: categorias de artesanato; marketing e segmentação do mercado; demandas e tendências de mercado; planejamento; formação de preço do produto; oratória; atendimento ao cliente; negociação; comportamento do empreendedor solidário; associativismo e cooperativismo; sistema de identidade visual; e vitrinismo.
Para o secretário municipal de Cultura, Roosevelt Concy, “é fundamental aprimorar o artesanato em nossa cidade, deixando de ser um “bico” para os artesãos e tornar esta atividade mais rentável e lucrativa, e consequentemente, para o município, ajudando inclusive, a desenvolver o setor turístico”, disse.
Também esteve presente na abertura do curso, o superintendente de Projetos Especiais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Augusto Cardoso, que afirmou ter atendido a “uma solicitação do município em sediar este curso”, e declarou também que é muito importante o aprimoramento destes profissionais para alavancarem as vendas em suas regiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário