As dependências do Hospital Raul Sertã estão passando por grandes reformas e a pediatria é um dos locais em que as obras já terminaram. O setor, que foi duramente atingido pela chuva em janeiro, já está pintado conforme o modelo da nova ala da Unidade. A cor amarela trás um tom de calma e os detalhes brancos, a limpeza. Os novos leitos uniformizados são mais confortáveis, o que satisfaz melhor os usuários.

Para Nair Campos, a reforma só colaborou para o atendimento. “
Não parece o Raul Sertã que a gente conhecia. Tudo muito limpinho e silencioso. Estou bem satisfeita”, diz a mãe de Fellipe Campos, internado na Unidade.
Logo na chegada, uma recepção só para a pediatria foi montada. É uma forma de ampliar as informações para quem já está dentro do Hospital.

As paredes são temáticas. Desenhos figurativos infantis estão dispostos para alegrar a criançada que chega bem fragilizada. “
Os desenhos distraem os meninos. Eles se sentem em casa em um ambiente familiar. Isto ajuda no processo da cura”, diz doutor Marcelo Orphao, diretor da Unidade.
Assim como a pediatria, várias dependências do Hospital passam por reformas e serão uniformizadas, como é o caso das clínicas médicas e cirúrgicas. As obras já estão em andamento, e algumas delas já em fase de acabamento. São pinturas, pisos e reforma do teto. Segundo doutor Marcelo Orphao, a licitação permitirá a compra de equipamentos importantes para os procedimentos diários.
A nova direção do Hospital Raul Sertã assumiu em maio de 2011 e está ampliando os serviços e aumentando o atendimento ao público. Além de Marcelo, os diretores Cinthia Perrut e doutor Rommel Conde, diariamente estruturam planos de ação para melhor direcionamento da Unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário