domingo, 2 de outubro de 2011

Todos juntos somos fortes - Nova Friburgo

Nas últimas 5 semanas têm ocorrido reuniões, sempre às quartas-feiras, na Biblioteca Municipal de Nova Friburgo, cujo objetivo é articular os movimentos da cidade que surgiram no pós-tragédia, unindo forças para mudar a situação pela qual passa o município, em todos os sentidos.

Alguns movimentos que participam das reuniões: Movimento Absurdo; Plural; Diálogo; Ecossocial da Região Serrana; Movimento Transition Towns; Observatório Social de Nova Friburgo, e membros da sociedade civil, sem participação em movimentos (pois as reuniões estão abertas a qualquer cidadão).

Após a última reunião, ficou decidida uma grande manifestação em Nova Friburgo, no dia 15 de outubro, juntamente com a World Revolution 15.o (organizada pelo movimento 15-M da Espanha), e também por ser a semana em que cidade completa 9 meses da tragédia. O evento está previsto para começar a partir das 14h30 na Praça Dermeval Barbosa Moreira.

Diz o Movimento: "Junte-se a nós no dia 15 de outubro! Vamos ocupar a praça Dermeval Barbosa Moreira com música, teatro, danças, oficinas, acampada, palestras, tribunas livres, documentários e vídeos educativos. Tragam instrumentos musicais, fantasias e, principalmente, vontade de construir uma Nova Friburgo melhor".

Visite a página no Facebook e confirme presença! Clique aqui Divulgue e convide os amigos!

2 comentários:

sandra mara disse...

Maravilha! Vamos reescrever o futuro de Nova Friburgo!

sandra mara disse...

Grata pela divulgação e apoio Monique. Gostaria apenas de informar que a manifestação foi transferida para a Praça Getúlio Vargas. Aguardamos a presença de tod@s. Abraços!