Alto do Floresta é o primeiro bairro a ter parte das reivindicações
atendidas pelo Gabinete itinerante
Ônibus convencional voltará a circular por todo o bairro já na próxima
semana
O prefeito Sérgio Xavier já solucionou parte de uma das principais reivindicações dos moradores do bairro Alto do Floresta. A iniciativa é a primeira ação, em menos de 20 dias, do gabinete itinerante, uma ideia criada pelo chefe do executivo municipal, que consiste em conhecer os principais problemas e reivindicações dos friburguenses a fim de resolvê-las de maneira eficaz. “Só posso prometer o que der para cumprir”, assegurou Sérgio Xavier, que esteve mais uma vez com uma equipe da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Obras na localidade nesta última semana.
A reivindicação dos moradores do Alto do Floresta é a retomada da linha de ônibus. Atualmente, parte do percurso é feito em coletivo convencional, mas em certo ponto do trajeto os passageiros têm de descer e passar para um microônibus porque parte da Rua Aureliano Barbosa de Faria (antiga rua B) desabou, e não há passagem para veículos grandes trafegarem de uma só vez.
- Estive aqui no início deste mês e tomei ciência desta questão. Hoje, menos de 20 dias depois da primeira visita, trouxe uma equipe da prefeitura para criar condições de retomar a linha do coletivo. O objetivo é minimizar transtornos e os problemas dos moradores, disse o prefeito.
O que será feito
De acordo com o secretário de Obras, Clauber Domingues dos Santos, e engenheiros da Defesa Civil, a ideia inicial será recortar um barranco e recuar a rua, possibilitando, com isso, o restabelecimento do fluxo de carros.
- Temos que fazer obras responsáveis e não qualquer coisa, portanto, dependendo das condições climáticas, até o final do ano quero restabelecer a normalidade da linha do ônibus, anunciou Sérgio Xavier.
Rua Aureliano Barbosa de Faria terá em breve o tráfego normal |
Uma atenção especial
Ainda no mesmo dia, o prefeito percorreu o bairro Córrego D’Antas e viu de perto os problemas que ainda assolam aqueles moradores. Conversou e ouviu os pedidos dos habitantes locais e, por iniciativa própria, e em parceria com o Governo do Estado, determinou que se construa mais uma ponte em caráter provisório e de urgência para aqueles moradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário