sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Secretaria de Ciência e Tecnologia abre inscrições para cursos profissionalizantes em janeiro

A Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Profissionalizante e Superior abrirá a partir do próximo dia 3 de janeiro, as inscrições para diversos cursos profissionalizantes na área do vestuário, abrangendo moda íntima e outras vestimentas.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Igor Pinto informou que os cursos profissionalizantes são totalmente gratuitos e as inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de janeiro, das 13 às 19 horas, no CEVEST (Centro de Formação Profissional para o Vestuário): Avenida Alberto Braune 223, no 2° andar da antiga Rodoviária Leopoldina.

Para a inscrição é necessário a apresentação dos seguintes documentos (original e cópia): carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, escolaridade (caso o curso necessite) e uma foto 3x4.

Os cursos terão início em 30 de janeiro, com os seguintes horários: manhã: 8h às 11h30; tarde: 13h às 16h30; e noite: 18h às 21h30.

Cursos Profissionalizantes e um novo curso

São 221 vagas distribuídas nos seguintes cursos: aproveitamento de aparas, audaces, corte, costura íntima, costura plana, customização, desenho de moda, modelagem fitness, modelagem íntima, modelagem plana, modelagem infantil, oficina de bolsas, oficina de textura, oficina de bonecos, oficina de pachtcolagem, desenho técnico, oficina pachapliquê, oficina de criatividade.

Para o secretário de Ciência e Tecnologia, o ano de 2011 foi muito proveitoso, e para 2012, novos cursos serão criados, entre eles o curso de ploter. “Em 2012, vamos continuar com os cursos profissionalizantes e vamos implantar também o curso de ploter, que trará grandes oportunidades para os alunos. Não é preciso ter experiência para participar desse curso, vamos iniciar com a parte básica e depois os alunos vão aprimorar os ensinamentos”, afirmou.

Igor Pinto disse ainda, que em todos os cursos que são oferecidos pelo Centro, os alunos saem com um encaminhamento para o mercado de trabalho, principalmente se o aluno tiver um bom desempenho e se dedicar. “Temos alguns parceiros que fazem doação de tecidos, matérias-primas, para os cursos serem desenvolvidos, e muitas vezes esses parceiros absorvem essa mão-de-obra. Isso é um grande incentivo para todos os alunos. O governo municipal está trabalhando para que a profissionalização dos alunos seja cada vez mais aprimorada e proporcione boas oportunidades de trabalho”, declarou.

Finalizando, o secretário de Ciência e Tecnologia desejou a todos os professores, instrutores, alunos e à equipe da Secretaria de Ciência e Tecnologia, um ano de 2012 com muita prosperidade e sucesso profissional.

Nenhum comentário: