segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
Defesa Civil de Nova Friburgo continua em estado de alerta
PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA FRIBURGO INFORMA
Defesa Civil de Nova Friburgo continua em estado de alerta
Município não registra estragos nem vítimas
O secretário de Defesa Civil de Nova Friburgo, coronel bombeiro João Paulo Mori, informou, às 9h de hoje, que o município de Nova Friburgo continua em estado de alerta devido às chuvas contínuas. Foi montada uma sala de controle operacional ao lado da sede da Defesa Civil, na Avenida Alberto Braune, 223, no Centro, para funcionar nos momentos de crise. Trinta bombeiros do estado foram deslocados para atuar como apoio em Nova Friburgo. Trabalham junto com Mori o comandante do 6º Grupamento de Bombeiro Militar, coronal Emanoel Palência, e o coordenador da Cruz Vermelha, Luiz Cláudio Rosa. O secretário de Defesa Civil estadual, coronel Sérgio Simões, visitou Nova Friburgo ontem, dia 1º.
De acordo com Mori, não há nenhum prédio interditado e não foi registrado nenhum desabamento, e sim, escorregamentos, como no trecho entre o bairro Córrego D'antas e o distrito de Campo do Coelho, na rodovia RJ-130, que liga Nova Friburgo a Teresópolis, mas sem maiores consequências.
Ontem, dia 1º, o Rio Córrego Dantas transbordou no bairro de mesmo nome e o Rio Bengalas, no Prado, distrito de Conselheiro Paulino, mas já voltaram aos seus leitos.
Das 20 comunidades que já contam com as sirenes, em 14 delas as sirenes foram acionadas, comunicando o estado de alerta. Todos os pontos de apoio foram abertos, mesmo nos locais onde as sirenes não foram acionadas. Já estão ocupados os pontos de apoio de Córrego Dantas, Jardim Califórnia e Vale das Rosas. Foram abastecidos pela Cruz Vermelha com gêneros alimentícios, água mineral e roupas de cama, estas conseguidas em parceria com os clubes do Rotary.
O coronel Mori informou que a previsão é de chuvas moderadas durante todo o dia de hoje em Nova Friburgo.
O prefeito Sérgio Xavier está reunido permanentemente com sua equipe de trabalho acompanhando todos os serviços públicos prestados em todo o município.
Marcadores:
SOS Nova Friburgo
Um comentário:
precisamos de uma unidade de apoio para vasculhar o rosa branca como sempre esquecida
Postar um comentário