terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Glauber faz críticas ao Estado e Pezão reage

No último dia 12 de janeiro, quando Nova Friburgo completou 1 ano da maior tragédia climática do país, o vice-governandor Luiz Fernando Pezão e mais alguns secretários estaduais, estiveram na cidade para o lançamento das casas populares.

Na mesma oportunidade, o Deputado Federal Glauber Braga (PSB/RJ), então presente à solenidade, quebrando o protocolo, cobrou do Vice-Governador, a aplicação de recursos federais na reconstrução de escolas e a ampliação do pagamento do aluguel social, o que gerou um certo desconforto por parte de Pezão, que reagiu às cobranças do deputado, reconhecenco que a União já repassou recursos para a construção de novas escolas, mas que há dificuldades para encontrar local seguro para as mesmas. Em relação ao aluguel social, o vice-governador destacou novamente que cabe ao município apontar demandas para que “o Estado corra atrás de recursos”.

Visivelmente irritado, Pezão lembrou ao deputado como é difícil enfrentar os desafios após uma tragédia climática. “A sua mãe, Saudade Braga, enfrentou o evento climático de 2007 e sabe disso. Nós [Estado] também estivemos aqui, em Nova Friburgo, ao lado dela”, alfinetou.

Confiram o vídeo a seguir:



Com informações do AVS

Nenhum comentário: