quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
Governo municipal implantará Escritório de Gerenciamento de Projetos
Com a finalidade de destinar melhor as verbas que o município recebe provenientes de convênios firmados com os governos Federal e Estadual, o prefeito Sérgio Xavier pretende implantar em sua gestão, por meio da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais, o Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP). Este novo plano foi apresentado pelosecretário da referida pasta, Gustavo Sarruf, ao chefe do executivo e ao secretário geral, André Guedes.
Além de captar e aplicar os recursos financeiros para Nova Friburgo de uma maneira mais eficaz e manter o prefeito atualizado sobre as execuções das realizações dos convênios, o EGP terá inúmeras atribuições, dentre elas: garantir a permanente adimplência do município; construir carteiras de projetos e programas; sistematizar a priorização de projetos, programas e demandas de convênios; garantir a correta gestão dos pactos firmados; monitorar e coordenar a execução de todos os acordos, e estabelecer critérios para garantir a eficácia na gestão dos convênios.
- Atualmente, a Secretaria de Projetos e Obras Especiais tem que adequar os recursos recebidos e trabalha basicamente com as demandas comunitárias. Portanto, a importância da criação deste escritório está nos resultados esperados e ampliando a captação de recursos de acordo com as prioridades, disse o secretário, que ainda acrescentou: a ideia é implantar este novo projeto já no próximo mês.
De acordo com informações da Secretaria de Projetos e Obras Especiais, chega a 51 o número de convênios cadastrados para execução no próximo ano, isso é o equivalente a cerca de 200 milhões de reais. As secretarias beneficiadas são: Educação; Agricultura; Esportes; Saúde; Meio Ambiente; Obras; Projetos Especiais; Defesa Civil; Ciência e Tecnologia, além do PAC I e PAC Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário