quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Marcelo Verly propõe audiência pública para debater situação da FFSD

Objetivo do vereador é que a FFSD seja municipalizada e administrada pela Secretaria de Educação

Ao retornar à Câmara Municipal, o vereador Marcelo Verly, ex-secretário de Educação, tomou a iniciativa de propor a realização de audiência pública no dia 08 de fevereiro para tratar das dificuldades pelas quais passa a FFSD, principal celeiro de formação de profissionais para as redes municipal, estadual e privada de ensino. O vereador elaborou também indicação ao prefeito interino, para que este encaminhe projeto de lei à Câmara Municipal no sentido de municipalizar a Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia.

A Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia (FFSD), que se encontra em graves dificuldades financeiras, corre o risco de interromper suas atividades, o que seria uma grande perda para Nova Friburgo e afetaria diretamente a formação de professores, cuja demanda na região é alta, existindo enorme carência de docentes. O fechamento da FFSD dificultaria ainda mais o atendimento dessa carência existente, já que os interessados em seguir o magistério como profissão teriam que obter sua formação até mesmo em outros municípios.

É fundamental que a Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia mantenha suas atividades, formando professores para as redes de ensino, que correm sério risco de colapso de recursos humanos em caso de fechamento da FFSD. A Secretaria Municipal de Educação dispõe de recursos para tal ação. Além disso, o Ministério de Educação possui programas que podem facilitar a gestão da faculdade. O município não pode fechar os olhos ou lavar as mãos para esta situação”, concluiu Verly.

Nenhum comentário: