A operação tapa-buracos, realizada pela Secretaria de Obras de Nova Friburgo, encontra-se no final de suas execuções no bairro Nova Suíça. As vias pavimentadas receberam o asfalto e as de terra passaram pela patrolagem, que é o nivelamento de sua extensão realizada pela máquina patrol. Assim, todas as ruas do bairro foram beneficiadas pela operação, que agora está em fase de acabamento das obras. Segundo o secretário municipal de Obras, Clauber Domingues dos Santos, a operação em Nova Suíça está na reta final e assim que terminar seguirá para Nossa Senhora do Amparo, no trecho que liga o Vale do Sol até Conselheiro Paulino.
Em Campo do Coelho a operação tapa-buracos já está efetuando as primeiras Empreitadas. As ruas do bairro são alvo, há muito tempo, de recorrentes reclamações dos moradores devido as péssimas condições de tráfego. Segundo o subsecretário de Obras, Rosemar Ribeiro (Pernambuco), desde 2007, nada foi feito nas ruas da localidade. A meta da operação em Campo do Coelho é resolver todos os problemas de trafegabilidade da população. Dessa forma, a operação só sairá de Campo do Coelho quando todas as metas de pavimentação da operação tapa-buracos estiverem cumpridas.
No distrito de Mury, a operação tapa-buracos segue com suas empreitadas ainda essa semana. O início das obras na localidade terá como marco a rua Hamburg. O secretário de obras afirmou também que assim que a operação tapa-buracos sair de Mury partirá para Ganja Spinelli.
Desde o final de dezembro, e logo que assumiu o cargo, o prefeito de Nova Friburgo, Sérgio Xavier, deu início à operação tapa-buracos no município. As obras haviam sido paralisadas devido às últimas chuvas, que deixaram o solo molhado e inviabilizaram a continuação das pavimentações. Conforme afirma o prefeito Sérgio Xavier, “a operação só vai acabar quando toda Nova Friburgo tiver recebido a pavimentação necessária”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário