
Na entrevista, feita pelo chefe da sucursal da revista em São Paulo, prevê uma nova disputa entre José Serra e Aécio.
"As coisas estarão mais claras depois das eleições municipais. Provavelmente veremos uma briga interna muito forte no PSDB, entre Serra e Aécio."
Sobre a eleição de 2010, em que o PSDB saiu derrotado nas urnas, o ex-presidente afirma que o partido cometeu "erros enormes" e admite que o então candidato, José Serra, estava isolado "mesmo internamente".
Questionado se Aécio pode vencer em 2014, FHC elogia a capacidade do mineiro de estabelecer alianças. "Aécio é mais da cultura tradicional brasileira, mais apto a estabelecer alianças".
Na entrevista, o ex-presidente ainda fala que o sistema de governo brasileiro permite a corrupção.
"Sempre tivemos algum grau de corrupção, aqui e ali, mas o sistema não era corrupto. Agora o sistema permite a corrupção como um ingrediente normal", afirmou, remetendo à partilha de poder entre os partidos a maior possibilidade de corrupção. "Você não está partilhando poder, você está partilhando oportunidades de ter bons contratos."
O tucano ainda nega que o mesmo sistema tenha ocorrido em seu governo. "Talvez num ou outro caso, mas agora o sistema inteiro está baseado nisso. Isto é novo."
A informação é da Folha
Para FHC, Aécio pode ser um nome óbvio, mas não o único nome dentro do partido disposto a disputar as eleições presidenciais de 2014, pois o Senador Alvaro Dias (PSDB/PR) vem defendendo a realização de eleições primárias dentro do partido para oportunizar o fortalecimento da militância partidária, fazê-la crescer e oxigenar o PSDB com novas lideranças, o que poderia incluir o seu nome, por exemplo, como um eventual candidato pela sigla tucana à disputar as eleições presidenciais de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário