Prefeito Sérgio Xavier participou das duas noites em comemoração a virada do ano
O Réveillon 2011 de Nova Friburgo teve início um dia antes, 30 de dezembro, com os shows dos grupos Shape Indiano, Efeito Estufa e Os Bartira. No dia da virada, 31 de dezembro, foi a vez das bandas Rock
Four, Táxi Lunar e Toque Serrano. Todos os grupos são da cidade, seguindo a orientação do prefeito Sérgio Xavier, para que o Réveillon fosse 100% Nova Friburgo.
Em relação a tal iniciativa, foi unânime a opinião dos integrantes das bandas, que acharam positiva a ideia do
prefeito, já que no município existem muitos artistas. O clima em ambas as noites foi tranqüilo, familiar, com muitas crianças acompanhadas de seus pais, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Os batalhões da Guarda Municipal e da Polícia Militar não registraram nenhuma ocorrência grave, apenas coibiram o uso de bebidas alcoólicas por menores. Cabe ressaltar que a segurança do evento foi um destaque, contribuindo pela tranqüilidade no local.
O público chegou timidamente nas duas noites, mas preencheu toda a Praça, lotando as marquises das ruas do Centro no dia da queima de fogos, por causa da chuva. Mesmo assim, muita gente dançou sob a chuva, ao som do POP Rock, estilo que dominou a programação das bandas. Cerca de cinco mil pessoas participaram do Réveillon 2011 nos dois dias de festa.
Maria de Lurdes, moradora de Lumiar, veio ao Centro da cidade festejar a passagem de ano juntamente com sua irmã e um primo de Petrópolis. “Esperamos muita alegria, festa e muita gente animada”, declarou.
A realização do Réveillon 2011 foi totalmente sem ônus para a municipalidade, através de parcerias fundamentais das empresas EBMA, Águas de Nova Friburgo e Rádio Friburgo AM. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, realizou uma bonita festa para o friburguense.
O prefeito Sérgio Xavier, que participou dos dois dias de festa junto com sua esposa e filha, entende que o prefeito tem de estar em todos os lugares. “Que os olhos do prefeito têm que ser os dele próprio e não através de mensagens dos outros. Por isso implantamos o gabinete itinerante. Estamos indo a todos os lugares do município, vendo a sua realidade e quais as principais reivindicações da população. Sou friburguense, por isso temos que levantar a auto-estima dessa cidade. Mas temos que pensar e analisar Nova Friburgo daqui para frente. Estamos tentando construir uma cidade sem as mazelas do passado. E a participação de todos é fundamental”, disse.
Queima de fogos durou sete minutos |
Alguns turistas também estiveram presentes no Réveillon de Nova Friburgo, como é o caso de Dona Lailda, que veio acompanhada de sua filha e neto, de Niterói: “há anos gostamos de passar o carnaval na cidade, e agora o Réveillon. O que nos trouxe aqui, hoje, foram as bandas e o clima de tranqüilidade da cidade”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário