quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Comitiva de Nova Friburgo se encontrará com ministro do Exterior da Alemanha

Encontro é o primeiro resultado prático da visita do cônsul da Alemanha a Nova Friburgo sexta-feira passada

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Boueke, que participou da visita do cônsul alemão Tamo Dix a Nova Friburgo, na última sexta-feira, 03 de fevereiro, com representantes da Acianf, Firjan, Codenf e Prefeitura, trouxe boas notícias para a economia da cidade. Segundo informou, Tarmo Dix se prontificou a buscar uma aproximação entre uma comitiva de empresários friburguenses e a Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, abrindo espaço, desde já, para a inclusão de dados e informações do município no site da Câmara.

Além disso, Boueke informou que dia 15 de fevereiro, o ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle, fará uma visita ao Brasil e que ele se prontificou em abrir um espaço na agenda do ministro para um encontro com uma comitiva friburguense. Westerwelle participará das comemorações dos 95 anos da Câmara Brasil-Alemanha, juntamente com o governador Sérgio Cabral.

Tarmo Dix se mostrou bastante surpreso e entusiasmado com Nova Friburgo, pois desconhecia que a nossa cidade tivesse tantas raízes alemãs, tanto na indústria quanto na própria cultura. Por isso, ele demonstrou muito interesse em buscar negócios, face à proximidade de Nova Friburgo com o Complexo Comperj e com o Porto de Açu. Ele deixou transparecer que acredita que nossa cidade possa servir como base para a instalação de empresas alemãs devido às suas características marcantes com a cultura teutônica”, afirmou Boueke.

Nenhum comentário: